quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

GAPEAMSS - Em Ação Coletiva

Jaecoinformativo é distribuído na feira livre de Jacobina

O GAPEAMSS - Grupo de acompanhamento do PEAMSS iniciou suas atividades do Plano de Ação no município de Jacobina no dia 25-02, começando com a atividade de coleta seletiva para produzir composto orgânico, que deverá ser utilizado em hortas da comunidade.

Esta tecnologia socialmente aplicável fez parte do plano e aula da oficina de Educação Ambiental do PEAMSS, assim como outras que serão multiplicadas em diversos locais da zona urbana e rural para a melhoria da qualidade de vida da população.

O grupo representado por diversos segmentos da sociedade, elaborou diversos projetos sob a supervisão da coordenação local e pedagógica do PEAMSS e que serão implantadas, possibilitando a estes atores sociais novas possibilidades de intervenção, conjuntamente com outros segmentos e com o apoio da gestão pública.

Na oportunidade o grupo distribuiu diversos exemplares do jornal JAECOINFORMATIVO, uma produção elaborada pelos participantes da oficina de Educomunicação do PEAMSS, sendo este um instrumento educativo, inclusivo e que promoverá reflexões sobre as questões socioambientais da atualidade.


Resíduo orgânico coletado na feira livre de Jacobina

GAPEAMSS produzindo composto orgânico


Nenhum comentário:

Postar um comentário